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TROCAS E DEVOLUÇÕES

A LORYS MODA PRAIA é comprometida com a satisfação de seus clientes. Além de buscar proporcionar a melhor qualidade de seus produtos, a LORYS MODA PRAIA se compromete a oferecer a melhor experiência aos seus consumidores.

Para tanto, desenvolvemos esta Política de Trocas e Devoluções de acordo com a legislação brasileira, especialmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e a Lei do E-Commerce (Decreto Federal nº 7.962/2013).

Ao utilizar nosso site, plataformas ou aplicações de Internet da LORYS MODA PRAIA, o usuário concorda, expressa e integralmente, com esta Política de Trocas e Devoluções.

É importante ressaltar que a troca ou a devolução de produtos somente será efetuada se respeitadas as condições deste Regulamento.


1. COMO SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO?

Para solicitação da troca ou devolução de produto(s), o cliente deverá encaminhar e-mail para o endereço lorysmodapraia@gmail.com, informando o número de pedido e número do pedido. Após o encaminhamento do e-mail, nossa equipe retornará o contato no prazo de até 3 (três) dias úteis após o recebimento dos dados, para dar sequência na sua solicitação. Nosso atendimento é de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h.

- Não envie a mercadoria sem entrar em contato com nossa Central de Atendimento.
- Não fazemos trocas de peças com mais de 50% de desconto

Para que possamos realizar os procedimentos de sua troca, é OBRIGATÓRIO que nos seja enviado um e-mail para lorysmodapraia@gmail.com solicitando a mesma, com as informações do pedido.
2. QUANDO POSSO TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO? QUAL O PRAZO?

Você pode trocar ou desistir da compra e devolver o produto nas seguintes hipóteses:

a) Conforme o “direito de arrependimento”: De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para as compras realizadas via internet ou por meio de telefone, o consumidor tem o direito de devolver o produto e cancelar a compra. Este direito dá ao consumidor a possibilidade de desistir de uma compra caso o produto não se adeque à sua vontade, já que não teve a oportunidade de conhecê-lo fisicamente. Mas, atenção, esse direito não dá a possibilidade de usar e devolver o produto; apenas de experimentar e, caso não seja a sua vontade, cancelar a compra.

O prazo para a solicitação do cancelamento é de até 7 (sete) dias, contados da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

b) Produto com defeito de fabricação: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, efetuamos trocas de produtos que apresentarem vícios ou defeitos, observado o prazo de 90 (noventa) dias para os bens não duráveis (nossos produtos de vestuário), contados do recebimento do produto.

Para este caso, é necessário que, de fato, haja defeito de fabricação; e não avaria de produto por culpa exclusiva do consumidor (por exemplo, uso e tratamento das peças em desconformidades às instruções da etiqueta), conforme será verificado por nosso setor responsável quando da devolução.

Nosso controle de qualidade é extremamente rígido, por este motivo, assim que receber sua compra, avaliar todas as condições e características do produto. Em caso de defeitos de fabricação, o consumidor deverá entrar em contato com a LORYS MODA PRAIA em até 24 horas após o recebimento.

O produto deve ser devolvido, se possível, na embalagem original, junto com seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

c) Avaria: Caso a embalagem do produto apresente alguma avaria, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

d) Produto em desacordo com o pedido realizado: Verifique a mercadoria no ato da entrega (modelo, numeração, cor, brindes (se houver) e demais características. Caso esteja em desacordo com o adquirido, solicite a troca ou a devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto, conforme o item “a”.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

e) Troca de produto em relação a cor, tamanho, modelo: A troca também pode ser realizada em razão da cor, modelo ou do tamanho do produto. Neste caso, a LORYS MODA PRAIA enviará a peça solicitada mediante a disponibilidade de estoque.

Caso a troca seja por uma peça de outro modelo, o cliente será responsável pelo complemento do valor, se necessário, que será realizado de acordo com as formas de pagamento disponíveis no site.

Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, cor ou modelo desejado no momento da troca, a LORYS MODA PRAIA disponibilizará um vale-compra, válido por 3 meses, no valor idêntico ao valor do produto devolvido e descrito na nota fiscal. Se houver diferença de preço para maior, o cliente deverá pagar a diferença com uma das opções de pagamento disponíveis no momento da compra. O vale-compra só poderá ser utilizado uma única vez.

f) Produtos adquiridos em campanhas de desconto: havendo necessidade de troca após o término da promoção, será mantido o desconto original SOMENTE nas variações de tamanho/cor disponíveis do mesmo produto que gerou a solicitação, mediante disponibilidade em estoque no momento da utilização do vale troca. O desconto não será aplicado de forma automática, sendo necessário solicitar cupom de desconto ao setor de Atendimento após liberação do vale-compras. Para outros produtos, será considerada a política de preço vigente no momento da utilização do vale-compras, sem exceções.
3. COMO SERÁ REALIZADO O FRETE EM CASO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Os custos referentes à primeira troca/devolução do produto serão de responsabilidade da LORYS MODA PRAIA, desde que solicitada no prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

Você receberá por e-mail uma confirmação com um Código de Postagem para nos enviar o(s) produto(s) sem custo.

Embale seu produto (caso não tenha a embalagem original, pode usar outra), leve-o até uma agência dos Correios com a Nota Fiscal e informe o Código de Postagem para o(a) atendente.

A partir do oitavo, até o trigésimo dia de recebimento de sua compra, o custo do frete da troca é por conta do cliente, podendo ser escolhido qualquer tipo de modalidade para o envio.

A partir da segunda troca o frete será calculado de acordo com o tipo de entrega escolhida e o CEP de destino do produto.

Em caso de devolução do produto, após o recebimento do pedido referente à troca, o valor do frete não será devolvido. Quando houver a devolução, o vale-troca será de acordo com o valor cobrado no pedido referente aos itens devolvidos.

Não enviamos o vale troca antes da aprovação da análise da peça, e não fazemos reserva de produtos.

Caso a troca seja apenas motivada pelo tamanho da peça, cor, tamanho ou modelo não será cobrado o frete nas condições de primeira troca.
4. COMO É FEITA A RESTITUIÇÃO DOS VALORES, SE HOUVER?

a) Pagamento com cartão de crédito: Nossa equipe solicitará o estorno para a operadora de cartão assim que avaliado e aprovado as condições de troca-devolução de seu produto; o cliente será informado através do e-mail cadastrado sobre a solicitação junto a operadora.

O prazo para solicitação de estorno da nossa equipe junto a operadora de cartão é, em média, de 10 (dez) dias úteis. O prazo de devolução dos valores é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, que pode ocorrer até as 2 (duas) faturas subsequentes.

b) PIX - Depósito Bancário - Boleto Bancário: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, informada por este. Essa conta precisa ser do responsável pelo pedido realizado.

O prazo para a devolução é de até 10 (dez) dias úteis. Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, você receberá via e-mail a confirmação da solicitação do ressarcimento do valor.

Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.

c) Cupom de troca varejo: Você poderá optar por um vale-compra, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras em nosso site, válido por 3 meses.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Central de Atendimento.
5. QUAIS AS CONDIÇÕES DA TROCA/DEVOLUÇÃO?

O produto apenas poderá ser trocado ou devolvido se de acordo com as seguintes condições, cumulativamente:

a) A peça não poderá apresentar indícios uso (no caso de cancelamento da compra ou troca) ou de estrago por mau uso (em caso de alegação de defeito);

b) A Peça não pode ser utilizada, deve estar limpa, sem odores, sem manchas, com todas as etiquetas e sem alterações feitas pelo cliente;

c) O produto deve estar acompanhado de todos os acessórios e brindes oferecidos no momento da compra, se houver. A LORYS MODA PRAIA não será responsável pela troca ou devolução, se a solicitação e o respectivo produto estejam em desacordo às condições descritas nesta Política de Trocas e Devolução.
6. EM CASO DE DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS

Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.
7. COMPRAS NO ATACADO

As compras feitas no atacado, com exceção de peças com defeito, não possuem direito de troca porque é voltado a revendedor e, portanto, não se aplica ao Código de Defesa do Consumidor. As condições de política de troca para compras no atacado devem ser solicitadas ao vendedor(a) pelo WhatsApp.

Importante:
• Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade da LORYS MODA PRAIA, no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado o "mau uso" por parte do cliente, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao cliente; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto.

• Para que possamos realizar a troca ou a devolução, o produto deverá conter obrigatoriamente as etiquetas fixadas e a nota fiscal.

• Verifique o pedido recebido no momento da entrega. Examine a descrição do produto escolhido: modelo, numeração, código da cor e todas as características do produto adquirido em nossa loja virtual. Lembre-se: algumas peças possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa.

• Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco: WhatsApp (62) 3928-6025 ou lorysmodapraia@gmail.com.

• Para solicitar a troca você vai precisar do número de seu pedido, ele está localizado nos e-mails enviados e no campo DADOS ADICIONAIS da nota fiscal.
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